terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Web supera TV como mídia preferida, diz pesquisa


Boa Tarde, Faz muito tempo que não passava por aqui, com o final do semestre a correria está muito grande, eventos, projeto integrador na faculdade tudo muito corrido, mais estou adorando, no trabalho tudo bem graças há Deus, cada dia aprendendo mais estou muito feliz, quanto mais responsabilidade melhor.
Na próxima semana tenho Tcc para apresentar ai começa a correria novamente, e já na outra semana o encontro de jovens, estou muito ansioso para este dia chegar , é um momento muito especial em nossas vidas.
Bom por hoje é só, a matéria a seguir peguei no Adnews achei muito interessante, eu particularmente não assisto mais televisão, só em algumas ocasiões, fico na internet o dia todo, que é muito mais interativa e dinâmica e além disso posso assistir algumas coisas por video.



Uma pesquisa divulgada nesta segunda-fera (30/11) apontou que a TV não é mais a mídia favorita, quem tomou seu lugar foi a internet, considerada indispensável por 70% dos entrevistados, enquanto a televisão ficou com 69% da preferência.

De acordo com o G1, a pesquisa de mídia e publicidade do grupo mundial de marketing Synovate foi realizada em setembro em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Reino Unido e Taiwan.

Cerca de 41% dos entrevistados estavam aceitariam receber mais publicidade em troca de descontos. Os moradores da Austrália, China, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, foram os que mais aprovaram a iniciativa. "O modelo é uma ideia interessante para o setor. Se pudesse ser vinculado à publicidade mais dirigida, mais relevante... talvez resultasse em maiores receitas em uma audiência cada vez mais fragmentada", informou o diretor executivo de mídia da Synovate, Steve Garton, em comunicado.

Para mais de dois terços dos entrevistados, a TV possui muitos comerciais e 39% também afirmou que há muita propaganda na web. Cerca de 87% tenta evitar, ativamente, a publicidade no rádio e TV. E outros dois terços evitam sites com publicidade intrusiva.

Apenas 31% das pessoas estão dispostas a aceitar mais anúncios pelo telefone, desde que a conta seja mais barata. Os espanhóis foram os que mais gostaram da proposta (58%) em seguida com 42% estão chineses e brasileiros.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário